Porto Calvo realiza Jornada Mariana no dia de N. Sra Aparecida
Evento comemora os 400 anos de instalação da Paróquia de N. Sra. da Apresentação
Fiéis na caminhada mariana
A comunidade paroquial de Porto Calvo (AL) realiza Jornada Mariana no feriado, 12, em virtude dos 400 anos de instalação da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação. Com programação diversificada, o evento contou com a participação de centenas de fiéis, provenientes das diversas paróquias da capital e do interior.
Com início às 11h, aconteceu uma caminhada precedida por um carro-andor com a imagem de N. Sra. Aparecida e tendo ao final um trio elétrico com animação musical dirigida pelo Ministério de Música Santafe, pertencente à paróquia local.
“É o segundo arrastão que nós puxamos. Contudo, este é um momento único, pois nos mostra o fruto da evangelização em Alagoas através de Porto Calvo. Nossa cidade foi a porta de evangelização para a nossa Arquidiocese, e estamos felizes em estar nessa jornada do anúncio do Evangelho”, afirma Jetro Santos, coordenador do Ministério de Música, que comemorou recentemente um ano de fundação.
Pe. Cícero Calado, pertencente ao clero da Arquidiocese de Maceió, também cantou no trio elétrico e animou os fieis.
A caminhada mariana passou pela Igreja de N. Sra da Apresentação, a 8ª mais antiga do Brasil. Logo mais se dirigiu ao Centro Cultural Calabar, onde houve um palestra proferia pelo Pe. Ernesto Amynthas, paróco da Ig. N. Sra. das Graças, no bairro da Levada.
Desenvolvendo o tema “Maria, Mãe de Deus”, o palestrante iniciou afirmando que a liturgia do dia fala da Rainha do Brasil, a generalíssima, também padroeira do exército brasileiro. Disse também que “os dogmas são luzes no caminho de nossa fé, que a ilumina e torna segura, isso conforme o Catecismo da Igreja Católica” e então explicou sobre aqueles referentes à Santíssima Virgem.
À tarde a programação constou com louvores musicais, oração do terço, apresentações artísticas, adoração ao Ss. Sacramento e Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo Dom Antônio Muniz. Durante sua homilia, ele ressaltou o empenho de todas as paróquias da Área Norte para se fazerem presente no evento e justificou a ausência da comunidade de São Luis do Quitunde (AL). “A paróquia de N. Sra da Conceição também realiza hoje um encontro mariano, pois, caso não o fizessem, os protestantes daquela cidade iriam realizar um evento, justamente para retirar o enfoque dos louvores à Mãe de Deus neste dia a ela dedicado. Então, foi uma falta justificável”.
Após a Santa Missa houve apresentação de shows musicais com os Ministérios São Francisco e Ozanam.
Leia a notícia em sua versão original neste link: http://www.arquidiocesedemaceio.org.br/noticias/arquidiocese/215/porto-calvo-realiza-jornada-mariana-no-dia-de-n-sra-aparecida











Nenhum comentário:
Postar um comentário